sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Aprendendo SEMPRE!


Minha mãe sempre dizia e continua dizendo: - "Minha filha, estude! não dependa de ninguém para nada!Seja independente, corra atrás dos seus objetivos, pois nessa vida, nada é fácil! Coloque os joelhos no chão, ore e haja, e nada para você será impossível!"

Admiro-a.
Sempre guerreira, desde pequena me ensinou o caminho que devo seguir.
Sempre presente.
Até no silêncio dela, eu aprendo mais e mais com ela...

Mas não vim aqui falar sobre ela apenas. Vim aqui para falar acerca de pessoas que não tem sequer instrução acadêmica. Nunca sentou-se para concluir seus estudos e muito menos chegou em faculdade ou se chegará, devido suas próprias decisões e necessidades da vida...e sabe o que eu vejo nelas? algo que o mundo não pode dá! S.A.B.E.D.O.R.I.A.!

Tenho andado com várias pessoas com personalidades diferentes (é claro), e observo que algumas delas, ensoberbecem-se pela sua titulação, ou seja, sua formação em faculdade; outras, não dá para se saber se tem alguma formação, porque pela humildade, preferem esvaziarem se de todo conhecimento, para que seja gente como a gente!

P.S. Sem apologia à falta de estudo, hein?Rsrs!entendam,rsrs!

Tenho aprendido com pessoas simples novos olhares sobre a vida. Tenho visto nelas que no final de tudo, a vida é simples, porém complicamos tanto! Deus tem suas regras, princípios, e nós complicamos! Vejo que em cada circunstância, é a permissão de Deus para que o milagre seja realizado em nós...

Ouvir os mais velhos, é ouvir palavras de sabedoria. Seguir seus conselhos, é algo que precisa ser analisado com carinho, porque eles passaram por onde estamos passando! É dom!Vem de Deus!
Falando com minha adolescente sobrinha acerca de namoro, relacionamento, ela sempre diz a frase típica deles: "EU SEI!" Vejo que um dia falamos essa frase para nossos pais ou pessoas que nos querem bem. Aí, o tempo passa. Se acertamos, foi algo louvável! Se erramos, bem, na próxima acertaremos. Mas, melhor mesmo é sermos cautelosos e ouvir nossas autoridades constituídas nesta terra, e não há maior autoridade abaixo de Deus que não seja papai e mamãe...oh, como é bom obedecê-los! Como é bom olhar atrás e vê que a obediência gera um bom futuro! Experimentem! Eu convido-os a partir de hoje! E tenho certeza de que serão bem sucedidos e terão vida longa!



Beijos a todos!
Com amor de Deus!




Nenhum comentário:

Postar um comentário