sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Aproximar-se mais...


Pensando na minha infância, nos momentos belos que passei ao lado da minha família, onde havia pai, mãe, irmã, ouvindo sempre que fui desejada, fui esperada, fui amada desde quando minha mãe soube, tenho somente a agradecer a Deus por existir. Minha mãe fala em suas histórias, que não era para eu nascer caso a gravidez dela anterior, tivesse sido um sucesso. Segundo ela, seriam gêmeos e dali ela não geraria mais filhos, mas, eu creio, que por intervenção divina, eles não puderam vir ao mundo, dando lugar a minha chegada ao tão famoso Planeta Terra,rsrsrs!
Lembro-me que fui muito mimada, muito paparicada, sempre tive o que quis, graças a Deus! Meu pai louco para eu ser uma vascaína doente, rs, comprava uniformes do time, me ensinava a empinar pipa do Vasco, ou melhor, "papagaio" do Vasco, no meio da rua nos dias de domingo como todos os outros pais faziam, e eu, orgulhosamente, falava que ele era o melhor pai do mundo, pois estava ali sempre presente quando eu mais precisei; nas tardes em que eu saía para brincar, me ensinava a jogar todos os brinquedos que ganhava, inclusive me ensinou a andar de bicicleta, algo que para mim foi muito emocionante, pois pequenos momentos determinam grandes ações que podem mudar você!

O tempo foi passando...meus pais não conseguiram mais se entenderem como casal. A realidade de se ter uma famíia sólida até à minha adolescência, juventude, maioridade, foi se perdendo no meio do caminho...e agora? como deixar de ter a vida de princesa e passar a viver fora do castelo construído para mim? Confesso que não foi fácil!
A vida me ensinou e sempre ensinará. Depende de que tipo de aprendizado você tem adquirido ao longo de sua jornada...

Meu pai sai de casa para ter outra mulher. Triste...mas compreendi, porque naquele momento precisava ser assim...minha mãe sempre dizia que o problema era com eles dois e não comigo. Esposa e esposo podem ser até por um tempo; já filhos, são para vida inteira! Sempre levei isso e até hoje tenho comigo. Agradeço a Deus pela minha mãe! Ensinou a mim e a minha irmã os valores e princípios de pessoas de bom caráter...

...Os anos se passam...a menina que corria para abraçar o pai todos os dias, que brincava todas as tardes após o trabalho dele, deu lugar a uma menina que foi bruscamente levada à escola da vida, tendo que aprender a viver fora da redoma de vidro que a tinham colocado...

Não estou aqui para falar dos meus "perrengues", porfavor me entendam. Vejo que antes, meu pai não se aproximava de mim como PAI! Era como se ele tivesse a obrigação de me ver, mesmo que de longe, de perguntar à minha mãe como eu estava ,e quem sabe não a responsabilizá-la pelos meus erros, porque para ele, todos tinham razão, menos eu e isso me entristecia demais, pois sempre aprendi que uma mentira minha valia mais que mil verdades de estranhos, sendo que no final, a correção era algo inevitável! Agradeço por isso sempre!

E o tempo vai passando cada vez mais e de repente
uma data muito importante, torna-se um divisor de águas: Nesse dia, meu pai abre sua boca e me aconselha como ninguém! A barreira da distância caiu em nossa frente e dali por diante, aquele laço de amor e o que tínhamos em comum volta a ter sentido...! Gente, hoje eu vejo que foi a restituição de Deus pra mim! Naquele dia, senti a pessoa mais feliz do mundo! Dinheiro nenhum compraria o que estávamos reconstruindo...

...

Acredito que meu pai se culpa hoje por ter saído de casa. Mas deixo claro que a família dele verdadeira somos nós e minha mãe não questiona uma vez que ela sabe que isso é verdade. Hoje eu o amo cada vez mais! E amanhã mais que hoje e assim sempre será!Hoje abrimos a boca e declaramos um para o outro que nos amamos...Isso pra mim é mais que demais!Vejo que as circunstâncias permitiram assim. Hoje entendo que ele sempre me amou mesmo não sendo da minha forma. Ele era presente, mesmo longe do meu mundo. Era presente, porque ele não tinha me deixado. Cada um, ama de maneira diferente; uns demonstram com palavras, outros com atitudes, depende da forma que receberam esse sentimento ou não, sendo que há um conjunto de fatores que diferenciam o amor em cada indivíduo.

Pai, simplesmente quero te dizer que...

TE AMO MUITO...
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário