quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Pelos olhos de Morgana! Adorei!

Às vezes, caminhando pela rua, sozinha, começo a pensar na minha vida. A direção já não precisa ser pensada, simplesmente caminho... Deixo-me levar pelo vento e pelos pensamentos. Afinal, qual seria o meu ideal de felicidade. O que realmente me faz feliz. Talvez o fato de eu não precisar trabalhar à noite, e poder esticar as pernas no sofá durante o resto do dia. Ou quando chega a sexta-feira e posso ver minha família. Ou simplesmente quando sobra um tempo pra ficarmos somente eu e meu violão.
As más línguas me perguntarão.

- Feliz, sozinha??

- Sim, sozinha.

Talvez algo, ou alguém, algum dia possa me fazer um pouco mais feliz. Por que, não? Mas no momento não espero isso pra minha vida. Não sei quem, ou o que, inventou que as pessoas só podem ser feliz ao casarem, ou depois de terem filhos. Claro que esse é um pensamento à la 1920, mas muita gente pensa assim ainda.

Aí eu respondo:

- Sorte que nasci no século XX.

Mas não há como negar. No fundo, no fundo todos esperam pelo príncipe encantado. Esperam viver uma história como no cinema talvez até encontrar um vampiro romântico em sua vida. Todos somos um pouco sonhadores. Eu já não espero muito. Simplesmente dou risada dessa visão sonhadora que um dia já tive.

- Solteira? – Perguntou-me dias atrás um carinha que completava os dados para a carteira de motorista.

- Sim.

- Namorado?

- Não. – Respondi. Simples e curta.

- Como assim? Impossível que você não tenha ninguém!

Impossível. Pode até ser. Todos temos alguém. Eu também tenho alguém que ficou no passado. Eu acho que esse alguém seria a única pessoa que eu largaria tudo para ficar. “Largava até a família”, como me disse certa vez uma amiga. Mas só por aquela pessoa que viveu há alguns anos atrás. Não ele hoje, mas o ele ontem. Largaria tudo para viver aquela história que vivi, não uma outra, cheia de percalços.
É. Todos temos um pouco de sonhadores dentro de nós.

Voltaremos à pergunta inicial. Afinal como diria o velho Rauzito “Tudo acaba onde começou”.

- Feliz, sozinha??

- Sozinha não. Eu, as lembranças do que fui e os sonhos do que serei.

2 comentários:

  1. Obrigado por ter colocado meu post, querida!
    Amo encontrar outras que se identificam com meus textos!

    Se possível, me siga! Já sou tua seguidora!

    Bjos...

    Pelos olhos de Morgana
    http://morganafischer.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Larissa! Interessante seu blog. Sou sua seguidora, se puder dê uma olhada no meu blog também. Beijos!

    Peculiaridades.
    http://peculiaridadesmodeon.blogspot.com/

    ResponderExcluir