domingo, 27 de fevereiro de 2011

Refletindo...


Minha mãe sempre jogou limpo comigo desde pequenina, e mesmo até antes de descobrir mundos novos, sensações novas, ela me alertava e ensinava tudo que ela sabia para não me ver machucada; sempre me mostrava e ainda mostra o caminho certo, sendo que no fim, as minhas decisões são sempre as minhas decisões. Caso não tivesse êxito nas minhas escolhas, sempre a palavra dela me conforta! Até hoje, suas palavras são preciosidades para mim. Lembro de que ela sempre falava sobre o amor! Em tom de mãe preocupada, atenciosa, e com todo cuidado de não me despertar cedo pro tal "amor", sempre falava que ele vem sem a gente ir atrás. Ele vem quando menos esperamos e hoje vejo que cada palavra que ela ensina, tem muita sabedoria!
Hoje, entendo que ela quis me privar de muitas dores que as escolhas erradas podem me trazer mas ao mesmo tempo ela me deixou livre para voar, e cada ensaio de meu vôo o olhar dela era sobre mim e em um certo dia, consegui voar. Assim como a águia ensina seus filhotes alçar seu primeiro vôo, assim me vejo quando me deparo com tudo isso...
....
Às vezes, me vejo em certas situações em que preciso colocar em prática todos valores ensinados desde quando vim ao mundo. Vez ou outra, me encontro em situações em que posso quebrar regras, como também seguir fielmente os padrões estabelecidos. Entendo como poder de decisão e convicção do que tenho diante da vida. A vida nos dá muitos caminhos; posso fazer o correto, como também arriscar, não saber o que vai contecer caso eu mude de rumo...tem gente que pensa que é medo; outros falam que é prudência; vai saber? Só o momento e eu mesma para saber se é ou não tal coisa...
Acredito que eu estou em uma fase de crescimento em todas as áreas. Crescer implica perder para ganhar. Crescer é deixar para trás o que pode nos fazer desmoronar em questão de segundos; é assumir responsabilidades e entender que tudo é a seu tempo. Não precisa atropelar as etapas...se a vida foi injusta, teve que crescer rápido, ainda há tempo de buscar a essência e trabalhar a cada dia esse processo de amadurecimento.
Sou feliz pela vida que tenho. Feliz pela família não perfeita mas também não indesejada; é minha família, meu DNA; feliz pelos sonhos realizados e pelos que hão de se realizar; feliz por se detentora dos maiores tesouros que Deus nos dá: amigos e feliz acima de tudo, porque antes de eu ser, Deus já era em mim. Sem medo de errar, sou amada por Ele, escolhida para fazer a diferença. Enfim, feliz demais!
Enfim...
Tempo de Crescer!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011


O dia amanheceu lindo! SOL!
Espero que permaneça assim!

Portas abertas divulga lista de países por perseguição _Blog Pr. Valdo Melo


INTERNACIONAL - A Portas Abertas trabalha com os países mais opressivos aos cristãos do mundo, fortalecendo-os a permanecerem fortes ante a perseguição e equipando-os a resplandecer a luz de Cristo nesses locais escuros.
O maior desafio para os cristãos que vivem em tirania e opressão é o isolamento – da Palavra de Deus e do Corpo de Cristo. Em lugares onde outras organizações cristãs não podem entrar ou foram obrigadas a fugir dos governos ou culturas opressivas, a Portas Abertas pode ser freqüentemente encontrada fornecendo Bíblias, formando líderes cristãos, aperfeiçoando as comunidades cristãs e garantindo oração, presença e apoio para estes cristãos sofredores.

Quando estes cristãos são fortalecidos no Senhor, começam a demonstrar o perdão de Deus e alcançam em amor até seus opressores.

Sobre a Classificação

A Classificação de países por perseguição (WWL, sigla em inglês) é uma lista de 50 países onde a perseguição de cristãos por motivos religiosos é pior. Em primeiro lugar, a lista engloba a perseguição aos cristãos de todas as denominações, em todo o país. O foco está nas perseguições por causa da fé, e não política, econômica, social, étnica ou por razões inesperadas.

OS DEZ MAIS

1. Coréia do Norte
A situação na Coréia do Norte permanece terrível. Durante o último ano, mudanças gerais no país afetaram toda a população, inclusive os cristãos. Devido às mudanças na moeda nacional, duas em cada dez pessoas perderam suas casas. Além da crise econômica, a Coréia do Norte também sofreu catástrofes naturais.

Dezenas de norte-coreanos morreram em enchentes e deslizamentos de terra causados por um furacão. Então, a situação para os cristãos piorou muito. O país está sob o encantamento da ideologia “juche” e a adoração ao “Grande líder”. Como resultado, de acordo com o governo, os cristãos não têm nem o direito de existir.

Apesar da perseguição, o cristianismo está crescendo lentamente. Em 2010, centenas de cristãos foram presos por diversos motivos. Alguns foram mortos e outros condenados a viver em campos de concentração. Por exemplo, uma igreja doméstica na província de Pyungsung foi descoberta pelas autoridades em maio, e três cristãos foram condenados à morte por causa da reunião. Os outros 20 foram condenados a campos de trabalhos forçados.

Na política também estão ocorrendo mudanças. Em setembro, Kim Jong-Eun, o terceiro filho de Kim Jong Il, foi oficialmente indicado ao cargo de general e promovido a segundo homem no comando da Comissão Militar central. Isso confirma a intenção do presente regime de fazer de Kim Jong Eun o sucessor hereditário. Será que a situação mudará para os cristãos quando ele se tornar o novo líder? Muitos norte-coreanos não acreditam nisso, mas só Deus conhece todas as coisas.

2. Irã
Durante o período em que foi feito o relatório, os cristãos continuaram a ser presos, principalmente em dezembro de 2009 e outros três meses de 2010. Muitos cultos ainda são monitorados pela polícia secreta.

Os cristãos que são ativos nas igrejas e células estão sendo pressionados. Eles são interrogados, presos e agredidos. Outros são oprimidos pela sociedade. Aconteceram diversas manifestações contra o governo iraniano, que está em crise com tantos protestos vindos de seus cidadãos.

Em uma tentativa de desviar a atenção desses problemas, o regime está atacando violentamente os cristãos. No total, centenas de cristãos foram presos, e depois soltos sob fiança. No entanto, eles ainda são monitorados pelas autoridades e podem ter que comparecer a audiências. Há também um risco das repercussões entre os extremistas muçulmanos, afetando principalmente os cristãos que evangelizam entre os muçulmanos.

A violência também pode vir da própria família. Um ex-muçulmano faleceu em conseqüência dos ferimentos sofridos em uma agressão cometida por um familiar. Enquanto isso, a igreja indígena continua a crescer, somando pelo menos 450.000 cristãos (indígenas e assírios/armênios), mas há uma grande necessidade de Bíblias. Infelizmente, durante o primeiro semestre de 2010, centenas de Bíblias foram confiscadas e queimadas pelas forças de segurança.

O islamismo é a religião oficial do Irã, e todas as leis e regulamentações devem estar de acordo com a interpretação oficial da lei sharia. Apesar de os cristãos armênios e assírios serem reconhecidos como cristãos, supostamente com liberdade religiosa, eles relataram diversas ocorrências de prisões, agressões e discriminação por causa de sua fé.

Essas comunidades podem ensinar seus moradores em sua própria língua, mas é proibido ministrar para ex-muçulmanos (que falam persa). Segundo a interpretação da lei sharia, qualquer muçulmano que deixar o Islã e abraçar outra religião deve ser morto.

3. Afeganistão

A situação no Afeganistão piorou durante o último ano. O governo intensificou a perseguição a ex-muçulmanos. O país tem uma população de mais de 28 milhões de pessoas, entre elas, poucos cristãos. Os cristãos afegãos não são aceitos na sociedade predominantemente muçulmana, e a legislação não é clara sobre quais são os direitos religiosos dos cristãos.

Durante 2010, houve muitos exemplos de intimidações e ameaças contra cristãos. Em maio e junho, a rede de televisão afegã Noorin exibiu diversas vezes imagens de ex-muçulmanos que estavam sendo batizados. Organizações de ajuda humanitária também foram acusadas de evangelismo.

Como respostas às transmissões, uma autoridade pediu a execução de todos aqueles novos cristãos, o que gerou muitos protestos nas ruas Cabul e outras cidades afegãs. Centenas de manifestantes ameaçavam e exigiam a expulsão de organizações cristãs do país. Dezenas de cristãos se esconderam ou deixaram o país.

Os cristãos afegãos continuam a sofrer perseguição e violência de membros de suas famílias. E em uma situação sem precedentes no país, teve início um debate público sobre se será permitido ou não que os afegãos se tornem cristãos e tenham direitos legais.


4. Arábia Saudita

O país teve sua posição alterada na Classificação de países por perseguição, de 3º para 4º lugar. A razão para essa pequena mudança é o aumento considerável da perseguição no Afeganistão. No entanto, recebemos diversas notícias de cristãos que foram agredidos fisicamente por causa de sua fé, o que não aconteceu no ano de 2009.

Cristãos foram presos e muitos fugiram do país por causa da perseguição. Existem alguns ex-muçulmanos que praticam sua fé secretamente. A liberdade religiosa não existe nesse país onde os cidadãos só podem seguir uma religião. Não há nenhuma segurança disponível para moradores não muçulmanos.

O sistema legal é baseado na lei islâmica (sharia). A apostasia (conversão a outra religião) é punível com sentença de morte se o acusado não se arrepender. Apesar de o governo reconhecer o direito de não muçulmanos cultuarem em particular, a polícia religiosa “muttawa” não respeita esse direito.

A prática religiosa pública também é proibida na Arábia Saudita. Quem se arrisca pode ser preso, agredido, deportado e, algumas vezes, torturado.

5. Somália
A situação para os cristãos na Somália piorou durante o último ano. A mídia transmitiu uma imagem negativa, e oito cristãos foram martirizados e muitos fugiram do país.

A república da Somália está em guerra civil desde 1991, e pode ser dividida em alguns estados que se auto-declararam independentes – Somalilândia, Puntlândia e Sul da Somália, com a capital Mogadishu.

Enquanto a Somalilândia e a Puntlândia são estáveis, mas não o Sul da Somália, pois o grupo al-Shabaab controla 90% da região e tem como objetivo exterminar o cristianismo de todo o país.

6. Maldivas

A situação nas Maldivas não mudou drasticamente desde o relatório anterior. No arquipélago das Maldivas, o islã é a religião oficial do Estado e todos os cidadãos devem ser muçulmanos.

A perseguição dos cristãos nas Maldivas é sistemática:
  • A legislação proíbe a prática de qualquer religião exceto islã;
  • O governo se assume como o protetor e defensor do islã;
  • Igrejas cristãs são proibidas;
  • A importação de materiais cristãos é proibida;
  • A discriminação dos não muçulmanos é total;
  • O controle social é enorme,
  • A média maldivana concorda com a proibição de qualquer religião que não sejam o islamismo.
No país menos evangelizado do mundo há apenas alguns indígenas cristãos que praticam a sua fé individualmente e em situação de extremo segredo por medo de serem descobertos. Nenhum convertido foi morto por apostasia nas Maldivas. Há relatórios de estrangeiros cristãos que foram detidos e deportados do país após materiais cristãos serem encontrados em sua bagagem.


7. Iêmen

Iêmen mantém a sétima posição e a situação da liberdade religiosa de cristãos não melhorou. Cristãos foram mortos pela sua fé e muitos foram expatriados. Eles haviam permanecido no país durante muitos anos e foram deportados sem qualquer motivo.
A Constituição Iemenita declara que o islã é a religião oficial e que sharia é a fonte de toda a legislação. Enquanto expatriados não evangelizam, o governo iemenita não intervém quando eles viver a sua fé, porém não são admitidos como cidadãos do Iêmen convertidos ao cristianismo (ou outras religiões).

Convertidos do islã podem enfrentar a pena de morte caso a sua nova fé seja descoberta. Eles também encontram oposição de grupos extremistas, que ameaçam de morte os apóstatas que não voltarem para o islã. Proselitismo [conversão] de muçulmanos é proibido.

Calcula-se que existam por volta de mil cristãos em todo o país. A maior parte deles é estrangeira (ocidentais, do sul e leste asiáticos, árabes) ou refugiada (principalmente etíopes). Existem alguns convertidos do islã. Em Aden há algumas igrejas, porém no norte do país é proibido qualquer edifício de igreja.

8. Iraque
O Iraque é uma das maiores mudanças neste ano na Classificação, passando de 17º a 8º. A mudança foi causada pelo elevado número de incidentes violentos contra os cristãos, com numerosos feridos e mortos. Adicionalmente, mais informações foram recebidas com relação ao número de cristãos seqüestrados e o número de católicos feridos em ataques anticristãos específicos.

Os atentados a algumas igrejas cristãs em dezembro de 2009 ocasionou a fuga de metade da população cristã para Mosul. Os ataques contra cristãos aumentaram durante as eleições parlamentares; a violência começou pouco antes da hora prevista das eleições de janeiro de 2010 e durou todo o período eleitoral, no início de março.

Os dois principais atos de violência contra cristãos em 2010 foram o atentado à bomba num ônibus de estudantes cristãos em maio e o ataque terrorista a Igreja católica Síria em Bagdá no final de outubro. No primeiro incidente, três estudantes cristãos foram mortos e 180 feridos, muitos ficaram com cicatrizes ou inválidos.

No segundo, que também foi chamado “o mais mortífero ataque contra cristãos uma vez que os extremistas islâmicos começaram a marcá-los em 2003,” 58 cristãos morreram e 60 ficaram feridos. Pelo menos 90 os cristãos foram mortos, incluindo vários outros assassinatos seletivos de cristãos em Mosul, Bagdá e Kirkuk.

Cerca de 334.000 cristãos tem deixado no Iraque, menos da metade do número de 1991. A maioria dos cristãos são tradicionalmente de denominações assírias, caldeus, católicos, e armênios, e há milhares de evangélicos. Desde a queda de Saddam Hussein, a situação se deteriorou consideravelmente. A violência contra os cristãos é motivada por motivos religiosos, políticos, financeiros e sociais.

Os cristãos sofrem com a atmosfera anti-ocidental no país e são vistos como colaboradores com ocidentais. A influência ocidental está diminuindo enquanto as forças são evacuadas, e assim os extremistas têm a oportunidade de aterrorizar e expulsar os cristãos do país. A violência afetou centenas de milhares de iraquianos, tanto muçulmanos e cristãos, para deixar o país, e muitos se deslocam do interior do Iraque, especialmente para o Curdistão.

9. Uzbequistão

O Uzbequistão está mais uma vez entre os 10 primeiros. A pressão sobre os cristãos aumentaram. No passado, foram dadas multas como uma penalidade por violação da lei religiosa, mas agora prisões de curto prazo (3-15 dias) são dadas mais freqüentemente como punição. Em cada cidade uzbeque existe uma pressão mais forte do que no passado.

Quase nenhuma nova licença de culto para igrejas foram emitidos; em vez disso muitas igrejas perderam seu registro e alguns até os edifícios. Freqüentemente cristãos protestantes são vistos como uma influência desestabilizadora na sociedade. Eles vivenciam pressões de vários lados.
O governo multa e os prende; a sociedade faz com que percam o emprego e saiam do mercado; o clero islâmico e os familiares pressionam com agressões físicas, rejeições, humilhações e até expulsão de casa.

As leis sobre religião são rigorosas e o proselitismo é proibido. Regularmente, existe uma exposição negativa na televisão dos cristãos. Uma hostil disposição das autoridades locais e funcionários do tribunal são fatores que agravam a situação dos cristãos do país.

10. Laos
Laos é o outro único país de governo comunista na Classificação dos 10 primeiros (junto com a Coréia do Norte). Apesar das muitas expectativas, a situação no Laos não melhorou muito desde o relatório anterior. A Igreja é relativamente pequena, mas cresce (cerca de 200.000 cristãos, principalmente pertencentes às minorias étnicas).

Não houve melhora na liberdade religiosa no período de informação [para formação da Classificação]. A perseguição em Laos inclui algumas restrições na legislação. O governo tem uma posição muito negativa e restritiva para os cristãos, e todos estão sob rigorosa vigilância porque são considerados agentes dos Estados Unidos que procuram trazer mudanças políticas no sentido da democracia no país.

A igreja não pode operar livremente e as ações na sociedade são limitadas. Os cristãos são limitados no seu papel familiar e na vila. Cristãos que se convertem e renunciam o culto a espíritos malignos, enfrentam grandes pressões da sociedade.

De vez em quando cristãos são presos, e muitos deles tem experiência de extrema pressão física e emocional (torturas) para que renunciem sua fé. No período de informação pelo menos 25 cristãos foram mortos; pelo menos mais 20 foram presos e detidos sem julgamento.
Os cristãos são fisicamente molestados numa base regular e várias igrejas foram destruídas ou danificadas. Milhares de refugiados [cristãos] estão vivendo Hmong, na Tailândia. Apesar do elevado nível de perseguição em Laos, existem muitas atividades e a Igreja não registrada parece crescer.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Converte-me Senhor

Tenho passado por diversas sensações e mudanças que somente quem sente na pele sabe o que é isso. Deus nos surpreende! Às vezes penso que na forma como será a minha conquista e quando ela chega é totalmente diferente do que imaginei; Querem saber como? É totalmente diferente, é muito mais do que peço, sonho, penso, simplesmente é surpreendente!
Deus não é muito chegado em orações com muitas palavras belas, com muitas técnicas de voz, dicção, ou palavras difíceis; isso não surpreende Deus, o que surpreende é apenas um coração sincero, contrito, quebrantado e disposto a querer mudar. Basta apenas uma palavra que saia de nossos lábios para que Deus venha agir. Uma frase mudou a minha vida: "Converte-me Senhor!"
Mas você pode pensar: Katy, você não está na igreja? Ali, louvando a Deus? Fazendo como manda a liturgia do culto? É verdade. Estou sim! Mas há momentos em que faço uma análise de mim mesma com Deus e vejo que há pequenas coisas que podem me afastar da Presença de Deus, as coisas grandes, as que achamos "pecadões"nós sabemos, mas perdemos o foco quando os detalhes não são vistos como pecado, mas sim chamamos de "Nada a ver" ou "normal"...
Somos templos de Deus. E o Templo não pode ser visto e cuidado de qualquer forma. Hoje na oração vi que uma coisa chamada "falta de perdão" pode arruinar a vida de uma pessoa. Chegou ao ponto de possessão demoníaca uma vez que a raiva foi dando lugar a amargura, a tristeza, depressão, e ódio...isso me fez pensar em como cuidamos de nosso coração, em como estamos cuidando de nossa saúde emocional, espiritual e assim vai. É preciso que Deus seja o centro de tudo em nós! A carne tem que morrer para que Cristo seja em nós completamente!
E Deus veio, me ministrou esses dias, pois Ele me chama pelo meu nome e diz que é tempo de recomeçar! A palavra de Deus diz em Rm 12:2 que: Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. E isso tem que ser todos os dias, e se não pedirmos para que Deus venha nos fazer sempre nos lembrar do Primeiro Amor, este mundo nos sucumbe, tenta nos devorar, nos massacrar, gente, Jesus está voltando!

Que nossas lamparinas estejam acesas(oração) para que ao vir o Noivo, (JESUS) as portas não se fechem diante de nós...(CÉU)!

Beijos a todos!
paz!






terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

NEOQEAV (de onde surgiu)


Meus avós já estavam casados há mais de cinqüenta anos e continuavam jogando um jogo que haviam iniciado quando começaram a namorar.

A regra do jogo era que um tinha que escrever a palavra "NEOQEAV" num lugar inesperado para o outro encontrar e assim quem a encontrasse deveria escrevê-la em outro lugar e assim sucessivamente.

Eles se revezavam deixando "NEOQEAV" escrita por toda a casa, e assim que um a encontrava era sua vez de escondê-la em outro local para o outro achar.

Eles escreviam "NEOQEAV" com os dedos no açúcar dentro do açucareiro ou no pote de farinha para que o próximo que fosse cozinhar a achasse. Escreviam na janela embaçada pelo sereno que dava para o pátio onde minha avó nos dava pudim que ela fazia com tanto carinho.

"NEOQEAV" era escrita no vapor deixado no espelho depois de um banho quente, onde a palavra iria reaparecer depois do próximo banho.

Uma vez, minha avó até desenrolou um rolo inteiro de papel higiênico para deixar "NEOQEAV" na última folha e enrolou tudo de novo.

Não havia limites para onde "NEOQEAV" pudesse surgir.

Pedacinhos de papel com "NEOQEAV" rabiscado apareciam grudados no volante do carro que eles dividiam.

Os bilhetes eram enfiados dentro dos sapatos e deixados debaixo dos travesseiros.

"NEOQEAV" era escrita com os dedos na poeira sobre as prateleiras e nas cinzas da lareira. Esta misteriosa palavra tanto fazia parte da casa de meus avós quanto da mobília. Levou bastante tempo para eu passar a entender e gostar completamente deste jogo que eles jogavam. Meu ceticismo nunca me deixou acreditar em um único e verdadeiro amor, que possa ser realmente puro e duradouro.

Porém, eu nunca duvidei do amor entre meus avós.

Este amor era profundo. Era mais do que um jogo de diversão, era um modo de vida.

Seu relacionamento era baseado em devoção e uma afeição apaixonada, igual as quais nem todo mundo tem a sorte de experimentar. O vovô e a vovó ficavam de mãos dadas sempre que podiam.

Roubavam beijos um do outro sempre que se batiam um contra outro naquela cozinha tão pequena. Eles conseguiam terminar a frase incompleta do outro e todo dia resolviam juntos as palavras cruzadas do jornal. Minha avó cochichava para mim dizendo o quanto meu avô era bonito, como ele havia se tornado um velho bonito e charmoso.

Ela se gabava de dizer que sabia como pegar os namorados mais bonitos.

Antes de cada refeição eles se reverenciavam e davam graças a Deus e bençãos aos presentes por sermos uma família maravilhosa, para continuarmos sempre unidos e com boa sorte.

Mas uma nuvem escura surgiu na vida de meus avós: minha avó tinha câncer de mama. A doença tinha primeiro aparecido dez anos antes.

Como sempre, vovô estava com ela a cada momento.

Ele a confortava no quarto amarelo deles, que ele havia pintado dessa cor para que ela ficasse sempre rodeada da luz do sol, mesmo quando ela não tivesse forças para sair.

O câncer agora estava de novo atacando seu corpo.

Com a ajuda de uma bengala e a mão firme do meu avô, eles iam à igreja toda manhã. E minha avó foi ficando cada vez mais fraca, até que, finalmente, ela não mais podia sair de casa. Por algum tempo, meu avô resolveu ir à igreja sozinho, rezando a Deus para zelar por sua esposa. Então, o que todos nós temíamos aconteceu.

Vovó partiu.

"NEOQEAV" foi gravada em amarelo nas fitas cor-de-rosa dos buquês de flores do funeral da vovó.

Quando os amigos começaram a ir embora, minhas tias, tios, primos e outras pessoas da família se juntaram e ficaram ao redor da vovó pela última vez.

Vovô ficou bem junto do caixão da vovó e, num suspiro bem profundo, começou a cantar para ela.

Através de suas lágrimas e pesar, a música surgiu como uma canção de ninar que vinha bem de dentro de seu ser. Me sentindo muito triste, nunca vou me esquecer daquele momento. Porque eu sabia que mesmo sem ainda poder entender completamente a profundeza daquele amor, eu tinha tido o privilégio de testemunhar a beleza sem igual que aquilo representava.

Aposto que a esta altura você deve estar se perguntando:

"Mas o que NEOQEAV significa?"

Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você

domingo, 6 de fevereiro de 2011

AS LINGUAGENS DO AMOR

AS 5 LINGUAGENS DO AMOR
Do livro: Dr. Gary Chapman. Editora Mundo Cristão

O casamento pode ser a mais feliz ou infeliz das experiências da vida.
As pessoas se casam porque se amam e querem estar juntas e felizes. Quando Deus criou o homem e a mulher, os criou para se complementarem. São cooperadores iguais em valor diante de Deus.
Quero encorajá-los a desejar e a decidir crescer e melhorar em seus relacionamentos. Deus quer! você pode.
Todos queremos ser amados, queridos, ser importante, ter valor.

1ª - PALAVRAS DE APRECIAÇÃO
Elogios, encorajamento, a maior necessidade é ser apreciada. Ex.: o homem que lavava o carro e encerava e não pintava o quarto para sua mulher.
- A morte e a vida estão no poder da língua; o que a usa bem,come dos seus frutos. Prv. 8.21
- Prov. 12.25 “A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra”.
Encorajar é inspirar coragem.. É o melhor remédio para insegurança e desânimo
Concentre-se nas qualidades do seu cônjuge. Ás vezes o relacionamento vai se desgastando e só passamos a enxergar os defeitos do outro. Lembre-se de elogiar as qualidades dele ou dela.
Muito obrigado por ..... Valeu! É isso mesmo! Desculpe!!!! Perdão! Eu errei! Você está certo! Gostei demais! Gosto muito de...
OPOSTO: Não usar a crítica, nem a culpa.
Estes dois elementos destroem qualquer relacionamento. Especialmente a crítica gera um profundo desânimo e sensação que não vale a pena continuar juntos.
PERDÃO: É um ato de amor, usando palavras verdadeiras e com bondade.


2ª - TOQUE FÍSICO
Carinho, abraços, toques físicos. As pessoas emocionalmente anseiam pelo toque físico de seu cônjuge.
3ª - QUALIDADE DE TEMPO
Atenção amorosa, a pessoa quer ser “curtido” pelo cônjuge. São as pessoas que necessitam da companhia amorosa de seu cônjuge, mais que de palavras ou serviços. Gostam de ter o seu cônjuge sempre ao seu lado, e quer estar sempre ao lado do cônjuge. 1- Ouvir com interesse – Tiago 1.19; Prov. 18.13 Todos nós temos uma necessidade muito grande de sermos ouvidos e compreendidos. Nossa tendência é falar, há pessoas que até gritam na ânsia de serem compreendidas. Contudo, o primeiro passo para que seu cônjuge venha a lhe ouvir, é você ouvi-lo primeiro, com toda paciência, e fazer com que ele se sinta compreendido. Ex. – Minha mulher é uma megera, chata, nada está bom para ela! - Como você se casou com uma megera destas? Perguntou o Dr Hendrcks. - Antes ela não era assim. – Ah! Você a transformou nisso!!
4ª - SERVIÇO
Formas de servir, quando fazem coisas para elas que são consideradas importantes. Quando são ajudadas com trabalho.

5ª - PRESENTES
Gostam muito de receber presentes, sejam caros ou baratos. Sentem amadas por serem lembradas e por ganharem coisas.
- Saber o que o cônjuge vai gostar. Quando recebemos um presente que tem significado, ele foi pensado, planejado, é resultado de observação tem muito valor!!!
COMO DESCOBRIR A LINGUAGEM DO SEU CÔNJUGE

O segredo de levar o seu cônjuge sentir-se amado e feliz é expressar o seu amor na linguagem de amor dele, que ele entende.

Preste atenção nas reclamações do seu cônjuge

Estimule seu cônjuge a revelar suas necessidades


Três passos para descobrir sua primeira linguagem de amor

- Descobrir a sua linguagem de amor

- Lembrar quais são as suas cobranças ao seu
Cônjuge

- O que você faz para expressar o seu amor pelo seu cônjuge

Recordando o Passado

Sonhando com o Ideal


Revendo as 5 linguagens do amor

Converse francamente com o seu cônjuge

1- Encorajar
Concentre-se nas qualidades do seu cônjuge. Ás vezes o relacionamento vai se desgastando e só passamos a enxergar os defeitos do outro.
Lembre-se de elogiar as qualidades dele ou dela.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Quando as luzes se apagam


Quando estamos em nossa correria do cotidiano, damos atenção aos nossos afazeres, pessoas, amigos, familiares, corremos agitadamente de um lado e outro para que nada saia de forma inesperada. Mas e no final do dia? Quando chega-se em casa, toma-se um banho, coloca-se a cabeça sobre o travesseiro, o que vem em sua mente? É nessa hora, que as luzes se apagam e restam suas vozes interiores e a de Deus...e agora? Conflitos...medos...reflexão do que foi feito ao longo do dia...paz, descanso...eu não sei o que será pensado vai depender de nossa intimidade com Deus e dos frutos de nossas ações... Intimidade é colocar algo para dentro. Ter intimidade com alguém é colocar alguém dentro do coração; da mesma forma, intimidade com Deus é deixá-Lo nos colocar no coração d'Ele e colocá-Lo dentro do nosso coração. Mas confesso gente, isso tá tão difícil nesses tempos! Ele sabe do meu coração, sabe da minha oração de que eu quero ter intimidade com o Senhor: que Ele me atraia e me guarde no coração d'Ele e quando não tiver mais forças, eu O chame e Ele venha em meu favor... Vejo que os tempos mudam, as estações, as épocas, as eras. Vejo que nada é mais como antes. Tudo o que era há um segundo atrás, no segundo seguinte não é. As armas que usamos precisam se aperfeiçoar ao longo das guerras, das batalhas. Intimidade requer preço! A unção de ontem não serve para hoje e assim a de hoje não serve para amanhã. Matar a carne, para que Jesus seja o Tudo em nós! Como tá sendo difícil! É um grande desabafo mas que ao mesmo tempo se torna um desafio para mim e quem sabe para você! Os dias são maus, mas Jesus disse que Ele venceu o mundo por nós! Que diremos pois diante destas coisas? se Deus é por nós, quem será contra nós? Descobri que tudo pode passar, você pode ter todas as bençãos que você tem tanto almejado, como sua casa, sua família, ministério bombando, filhos, bens, porém, de que vale tudo isso se não tiver DEUS, ninguém vai ao Pai senão for por Jesus...


Nada compra nossa unção, nossa paz e a nossa Salvação, podemos ter tudo, mas se não tivermos Jesus, não teremos nada!
Beijos!