domingo, 27 de fevereiro de 2011

Refletindo...


Minha mãe sempre jogou limpo comigo desde pequenina, e mesmo até antes de descobrir mundos novos, sensações novas, ela me alertava e ensinava tudo que ela sabia para não me ver machucada; sempre me mostrava e ainda mostra o caminho certo, sendo que no fim, as minhas decisões são sempre as minhas decisões. Caso não tivesse êxito nas minhas escolhas, sempre a palavra dela me conforta! Até hoje, suas palavras são preciosidades para mim. Lembro de que ela sempre falava sobre o amor! Em tom de mãe preocupada, atenciosa, e com todo cuidado de não me despertar cedo pro tal "amor", sempre falava que ele vem sem a gente ir atrás. Ele vem quando menos esperamos e hoje vejo que cada palavra que ela ensina, tem muita sabedoria!
Hoje, entendo que ela quis me privar de muitas dores que as escolhas erradas podem me trazer mas ao mesmo tempo ela me deixou livre para voar, e cada ensaio de meu vôo o olhar dela era sobre mim e em um certo dia, consegui voar. Assim como a águia ensina seus filhotes alçar seu primeiro vôo, assim me vejo quando me deparo com tudo isso...
....
Às vezes, me vejo em certas situações em que preciso colocar em prática todos valores ensinados desde quando vim ao mundo. Vez ou outra, me encontro em situações em que posso quebrar regras, como também seguir fielmente os padrões estabelecidos. Entendo como poder de decisão e convicção do que tenho diante da vida. A vida nos dá muitos caminhos; posso fazer o correto, como também arriscar, não saber o que vai contecer caso eu mude de rumo...tem gente que pensa que é medo; outros falam que é prudência; vai saber? Só o momento e eu mesma para saber se é ou não tal coisa...
Acredito que eu estou em uma fase de crescimento em todas as áreas. Crescer implica perder para ganhar. Crescer é deixar para trás o que pode nos fazer desmoronar em questão de segundos; é assumir responsabilidades e entender que tudo é a seu tempo. Não precisa atropelar as etapas...se a vida foi injusta, teve que crescer rápido, ainda há tempo de buscar a essência e trabalhar a cada dia esse processo de amadurecimento.
Sou feliz pela vida que tenho. Feliz pela família não perfeita mas também não indesejada; é minha família, meu DNA; feliz pelos sonhos realizados e pelos que hão de se realizar; feliz por se detentora dos maiores tesouros que Deus nos dá: amigos e feliz acima de tudo, porque antes de eu ser, Deus já era em mim. Sem medo de errar, sou amada por Ele, escolhida para fazer a diferença. Enfim, feliz demais!
Enfim...
Tempo de Crescer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário