quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Tempo para si


Uma amiga um dia me disse:" Enquanto você tiver com seus amigos, dê o máximo de si para eles, mas quando estiveres sozinha, dê o máximo de você para si mesma"...
Bem, essas semanas tenho visto que é isso que tem acontecido comigo; tenho tirado um bom tempo para mim mesma, coisa que não fazia há anos!
Sabe o momento em que vocÊ se curte? você não quer uma boa companhia, você não quer multidões, mas somente você? Você e VOCÊ!
Você assiste a um bom filme, dá altas risadas; sai para um bom lugar, onde você tem liberdade para pensar, refletir, olhar ao teu redor, e saber que está de bem com si mesma! Quando chega em casa, sabe que você tem liberdade de jogar sua roupa, sapato, acordar e dormir na hora em que te dá vontade?! Rsrsrs, calma! Não é rotina, mas de vez em quando é bom fazer isso! Quebrar algumas regras do cotidiano, saber como será se não fizer o trivial, como sairá caso o seu percurso diário sair do comum...Very Good,rs!
Na vida passamos por muitas fases. Fases de amadurecimento. Nossos pais nos ensinam, nos dizem o que é preciso para sobrevivermos neste mundão de meu Deus para que a gente não seja esmagado por ele, também nos fala o que é o certo e o errado, nos ajudam a entender o porquê de muita coisa e sinto que com essa experiência de ficar só, me faz colocar à prova tudo que tenho aprendido com eles desde minha infância. Mesmo longe de seus olhares, lembro de tudo que me ensinaram. Esse tempo em que estou tirando um tempo para mim mesma me faz analisar isto. Me faz ver que Deus me deu a vida pra fazer valer a pena! De que pra ser feliz, basta você EXISTIR! Não é necessário estar nadando na grana, ter uma renda do Tio Patinhas, ter uma mansão, coisas fúteis para que a gente faça acontecer! Precisamos de Deus, de sua Graça, de saúde, do Fruto do Espírito, uma família que te ame, de amigos que estejam com você na saúde ou na doença, na riqueza ou na pobreza, nos dias de paz ou nos dias de TPM, que te aceitem como vc é! Não importa como tem sido sua vida nos últimos tempos, mas assim que você se aproximar de qualquer um deles, eles digam olhando em seus olhos: "Estou aqui, conte comigo SEMPRE!"...
É disso que tô falando. Retirar-se para ser alguém melhor! Recaarregar as baterias para sefuir em frente! Ter forças para enfrentar os desafios, cuidar mais de si mesma para assim cuidar do outros. Não é fácil, porém, é prazeroso!

"Com o tempo aprendemos que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…"

Nenhum comentário:

Postar um comentário